terça-feira, 31 de maio de 2011

Casamento: fotos lindas com espelhos

31 de maio de 2011

Olá,

Espelho, espelho meu, existe algum casamento mais lindo do que o meu?

Abaixo, ideias para fazer fotos lindas com espelhos:

Fotos: Magnus Bogucki

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fotos encantadoras de noivas deficientes

30 de maio de 2011

Olá,

Foi um prazer conhecer o trabalho fotográfico de Kica de Castro. Há uns dois anos atrás, fiz uma entrevista com ela sobre fototerapia - como o próprio nome sugere, uma terapia feita com fotografia. O projeto é voltado a deficientes, cujo objetivo é elevar a auto-estima deles por meio da fotografia. Um trabalho de inclusão muito interessante e lindo.

Nas fotos, aparelhos ortopédicos, cadeira de rodas, próteses são, para a fotógrafa, acessórios de moda. “Quando você busca os detalhes, primeiro você vai ver a pessoa, depois percebe que ela é deficiente”, disse.

Kica começou com fotografias no estilo mais publicitário, passou a trabalhar com fototerapia e, agora, tem encantado muitas noivas deficientes com seu “clique” todo especial. Acostumada com esse público, ela sabe valorizar esse momento único e especial que é o casamento.

E eu não poderia deixar de falar dela aqui:


Outro trabalho fotográfico que eu adorei foi o do Volnei Wentz. Veja abaixo:


Conhece outros profissionais que fazem esse tipo de trabalho? Manda para mim. Quero muito conhecê-los.

bjs

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece...

23 de abril de 2011

Olá,

Li uma frase há um tempo no twitter que dizia assim: “passar em medicina nas principais faculdades do país é fácil, eu quero ver é passar roupa!”. Trabalho com educação e sei  quão difícil é passar em medicina, mas... SO-COR-RO! Existe coisa mais terrível do que passar roupa?

Lembro da minha primeira tentativa (sim, tentativa) de passar uma camisa social. É simples assim: você passa um lado, amassa do outro. O tempo entre tirar o ferro de uma manga e ir para outra, a primeira já está amassada. Como assim? A impressão que eu tive (e ainda tenho) é que era (é) uma conspiração contra mim. E você deve estar pensando: “ela nunca passou roupa na vida...sabe o que é um ferro, minha filha?”. O pior é que sim! Mas é assim... vida de recém-casada não é nada fácil!

Para que a sua primeira vez não seja tão traumática quanto a minha, deixo um vídeo abaixo que dá algumas dicas para passar uma camisa social:



Ps: só para saber, você achou que eu ia falar sobre o quê? [risos]

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como evitar atrasos no casamento

19 de abril de 2011
Olá,

Será que é possível evitar atrasos no casamento? Por mais organizados que sejam os noivos, sinceramente, ninguém está livre dos atrasos. Ninguém! Mesmo tendo essa opinião, coloco abaixo três pontos de atenção que os noivos devem ter:

1 - Dia da noiva: os salões são grandes responsáveis pelos atrasos nos casamentos. Isso porque não deixam a noiva pronta no horário e, consequentemente, todo o resto fica atrasado. O ideal é, ao fechar o dia da noiva, informar o horário com um tempo de segurança (se você tem que estar pronta às 18h, diga 17h30). É melhor a noiva ficar pronta antes do horário do que ficar muito atrasada.

2- Por experiência própria, ressalte o horário do casamento para os padrinhos (ou os pais) atrasados por natureza. Você conhece seus amigos. Tem pessoas que chegam atrasadas em todos os compromissos, por que chegaria no horário no seu casamento? Para alguns, isso é praticamente uma missão impossível. Mesmo fazendo o alerta (ou ameaças [risos]), saiba que você corre o risco de ficar na porta da igreja esperando sua daminha ou uma de suas madrinhas, acredite! Por isso, não economize saliva.

3- Certifique-se que o motorista sabe o caminho do salão para o local da cerimônia do casamento. Há casos de atrasos porque a noiva (entende-se quem está dirigindo) ficou perdida no meio do caminho.

Se você é uma noiva desorganizada, deve ficar atenta a pelo menos esses três itens. Por outro lado, a minha dica para as perfeccinistas (que provavelmente já pensaram nessas e em muitas outras situações) é: Atrasou? Não adianta ficar estressada. Deixe esse sentimento para quem tiver te esperando na igreja ou buffet. Aí,você entra linda e maravilhosa, e todos vão voltar os olhos à você, e não ao relógio.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ensaio fotográfico: cavalos, paintball e bicicleta

Esta17 de maio de 2011

Olá,

Neste post, publico a segunda parte do nosso ensaio fotográfico. Optamos por fazer fotos na www.pousadadospescadores.com.br/, um lugar muito simpático: cavalos, paintball, rio, bicicleta para duas pessoas. Fica a indicação. O espaço é meio rústico, mas gostamos muito do resultado.

Mais uma vez, nosso objetivo foi curtir a sessão de fotos. Risadas e muita descontração (segura o coração que amanhã finalizo com a parte mais "Fábio Junior" das nossas fotos).

Um pouquinho de movimento:


Eu diria que as próximas fotos mostram um pouco da nossa insanidade mental, às vezes...só as vezes [risos].



E a bicicleta para duas pessoas



 Fotos: Kaká Rodrigues

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ensaio fotográfico na academia

16 de abril de 2011

Olá,

A maioria das noivas decide sobre qual será a cor da decoração do casamento, o tipo de flor, a roupa dos padrinhos e do noivo, a lista de presentes, as lembrancinhas; o destino da lua-de-mel terá que ter seu consentimento, e por aí vai. Que tal fazer o ensaio fotográfico a gosto do noivo?

Quando estávamos pensando no lugar para nosso ensaio fotográfico, a primeira opção dada pelo Bruno foi fazer em um estádio de futebol (isso porque ele é corinthiano fanático). O fotográfo (Kaká Rodrigues) amou a ideia. Infelizmente, não conseguimos a autorização para isso, então aceitei fazer na segunda opção do noivo: academia na qual ele treinava, na época, boxe.

Pode parecer loucura para as noivas centralizadoras e possessivas, que acreditam que as coisas devem acontecer somente conforme seu desejo. Mas posso afirmar que nosso ensaio foi muito divertido! Minhas lembranças não são somente essas fotos, mas são risadas e muita curtição. E a diversão também se deve ao fato de ter cedido a um desejo daquele que faz parte do casamento: o noivo. Sempre digo: não se esqueça dele e de suas vontades!

O nosso ensaio fotográfico foi feito em três partes (não se preocupe, temos fotos românticas [risos]). Esta é a primeira parte. Curta mais abaixo:









quarta-feira, 11 de maio de 2011

Casamento de dia e guarda-chuva colorido

12 de maio de 2011

Olá,

Guarda-chuva de bolinhas coloridas para casamento de dia. Ficou um máximo!




É interessante você também dar uma olhada no post

Ideias decoração casamento lilás e roxo

11 de maio de 2011

Olá,

Mais uma vez, seja bem-vinda/vindo!

Se você está pensando em fazer uma decoração em lilás e/ou roxo, vai adorar as ideias abaixo. Confira alguns detalhes lindos para seu casamento:

Sapatos e o buque com flores roxas

Uma pitada de roxo

Essas coroas de flores das daminhas estão muito lindas, com o charme do lilás e a graciosidade dos mosquitinhos

Detalhe do roxo no vestido da noiva e no buque

A madrinha de roxo e de chapéu


O que achou?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ensaio fotográfico em bicicleta: inspirador!

10 de maio de 2011

Olá,

Já ouviu a expressão: "não sei se faço isso ou se compro uma bicicleta"? Normalmente, as pessoas dizem isso quando estão meio perdidas, confusas ou não sabem por onde começar a resolver uma situação. Não é assim?

Se você está noiva/o,  não vale dizer "não sei se me caso ou se compro uma bicicleta". Já está na hora de resolver as pendências existenciais e decidir pelo casamento. Agora, se está meio  (ou quase impossível) definir se vai enfrentar o casamento ou se vai optar pela bike, faça como os noivos abaixo: fique com as duas coisas. Uma observação: se tiver que se livrar de uma delas mais para frente, escolha a bicicleta [risos].
 

Adorei essas fotos dos noivos em bicicletas. Inspiradoras.

Foto: Jesse Leake
Ensaio fotográfico e uma bicicleta

Foto: Oh, darling
 Saída dos noivos da igreja em uma bicicleta

Foto: kate Headley
 Noivos descontraídos em uma bike

Noivos, padrinhos e...uma bicicleta

Super ideia, hein?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Casamento naútico: estilo vintage

9 de maio de 2011
Olá,

Este é o último post sobre casamento naútico (pelo menos por um tempo).

Casamento a bordo remete a ideia de uma decoração azul e branco, ou decoração em azul e vermelho, por exemplo. Normalmente, o noivo de terno claro, a noiva sem muito brilho. Como foi possível perceber nos posts anteriores, opções que ficam muito interessantes. O post de hoje, entretanto, traz um casamento com um estilo vintage.

Veja que ideia fantástica:







* Qualquer coisa é vintage quando há um retorno ao passado, como se imitasse um estilo anterior. Pode ser na moda, na decoração, ou até mesmo em uma obra literária. Por que não em um casamento?

O que achou?