quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casamento de dia com arco e flecha

27 de fevereiro de 2013

Olá,

Esse casal decidiu fazer um casamento de dia descontraído e interessante. Decoração simples e leve, muita coca-cola e cupcake. E para completar a festa, os convidados participaram de brincadeiras com arco e flecha - um tanto inusitado. Pela escolha do terno listrado do noivo não poderia ser um casamento mais despojado.

Aposte no diferente sem gastar muito!








  

Fotos: Marianne Taylor

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

6 tipos de véu para noiva

26 de fevereiro de 2013

Olá,



Um dos acessórios mais importantes e que dá glamour ao look é o véu da noiva. A peça vive em constante renovação e sempre acompanha as tendências. Hoje, é possível encontrar desde véus tradicionais, até os mais criativos, como os Voilette (aqueles curtinhos, acompanhados por chapéus).

O difícil é escolher um que se adeque ao vestido e combine também com o penteado da noiva. Segundo Isaí Chavez, Diretor da Pronuptia Paris, em São Paulo, a maioria das noivas ainda prefere modelos mais clássicos, como o véu simples só de tule, com detalhes em cetim, com ou sem cristais.

Tipos de véu:

Véu “catedral”: todo em renda, geralmente cobre o comprimento da cauda do vestido. 

Véu médio:  tem um comprimento que pode chegar à altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura.

Véu “ombro” ou curto: como o próprio nome já diz, é aquele véu que vai até o ombro. Deixa o visual mais leve e combina com vestidos tomara que caia e curtos.

Véu em camadas: aquele que cobre o rosto da noiva. Pode ter duas, três, ou mais camadas. É o preferido das noivas mais clássicas.

Voilette (foto à esquerda): véu curtinho que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido.  

Mantilha: Véu feito totalmente em renda ou apenas com o acabamento nesse material. O ideal é usá-lo com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes, para proporcionar um equilíbrio visual. Se o vestido também for em renda, os detalhes de ambos têm que estar em harmonia.

Confira algumas dicas que irão ajudá-la na hora da escolha:

Tecido
Os tecidos mais usados são o tule ou a renda. “Mousseline também pode ser usado, transparente ou semi-transparente. Tecidos fluídos são os ideais”, diz Isaí.

Tipo físico
O tipo físico é um dos fatores que deve ser levado em consideração na hora de escolher o véu. Comprimento e volume combinam com as noivas mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chá Bar com tema "Viagem"

22 de fevereiro de 2012

Olá,

Definir um tema para o chá bar (ou chá de cozinha) pode ajudar, e muito, a elaborar a decoração e a definir o cardápio a ser servido.

Se a ideia for inovar, vá além de definir cores, como "chá de marrom e rosa", ou "chá bar preto e branco". Mesmo com a grana curta, dá para trabalhar com opções diferentes.

A ideia do post de hoje é te inspirar a ir além das bexigas coloridas: uma festa que remete a ideia de mundo, viagem, arrumar as malas. O cardápio é composto por pizzas.

Gostou?









terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Aposte em flores no cabelo para casamento de dia

19 de fevereiro de 2013

Olá,

No post de hoje, penteados para noivas que desejam se casar durante o dia. Muita inspiração campestre, com flores no cabelo, vestidos leves e na cor moderníssima off white.








Fotos: Marianne Taylor

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Receita Patê de Atum

04 de fevereiro de 2013

Olá,

O  sucesso com as visitas aqui em casa no momento é o meu patê de atum. Parece tão fácil de fazer (e é) que nem ia colocar no blog, mas todos ficam me perguntando como fiz, o que coloquei, o que tem de diferente? Bom, com tantas dúvidas, melhor falar o segredinho da receita para todo mundo. 


Você vai precisar:

1 lata de atum sólido
1/2 cenoura ralada
1/2 cebola picada
1 vidro pequeno + 3 colheres de sopa de maionese (eu faço a olho, então ficou assim rs)
Pitadas de orégano

Antes de tirar o atum da lata, deixe escorrer bem o óleo dele. O grande segredo é picar as cebola muito, muito pequena, só para dar sabor (não gosto da sensação de mastigar cebola crua, então, são pedacinhos imperceptíveis, que fazem toda a diferença). A cenoura é um toque especial. Misture tudo e está pronto. Você também pode colocar azeitona para complementar.

Sugestão rápida e deliciosa que pode ser usada em chá bar, chá de cozinha ou para receber as visitas.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

1 de fevereiro de 2013

Olá,


Saiba como não errar na hora de escolher o modelo do grande dia
Um dos momentos mais importantes durante a organização do casamento é a escolha do vestido de noiva. Essa é uma decisão que requer cautela, já que existem modelos que não combinam com o biotipo de quem irá usá-lo. 

Existem mulheres com os mais diferentes tipos de corpos, que vão desde as mais magras, de cintura bem fina, até as mais “cheinhas”. Entretanto, sempre é possível encontrar roupas que favorecem cada tipo físico, é só saber escolher bem qual o modelo certo e o tecido que será usado. A intenção é sempre ressaltar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições.

Confira abaixo alguns dos tipos mais comuns de corpos e quais os vestidos indicados para cada um deles:

Mulher de cintura fina – Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. O Diretor da Pronuptia em São Paulo, Isaí Chávez, da Pronuptia Paris, explica que quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. “O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silueta”, afirma.

Mulher com corpo retangular – São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, segundo Isaí, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.

Mulher triângulo – Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.

Mulher triângulo invertido – Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. “A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva”, explica Isaí.
O diretor diz ainda que as noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. “Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura”, acrescenta.

Já as mais baixas devem optar por vestidos que alonguem a silueta. Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.

Para não errar no dia mais importante da vida, o ideal é unir o modelo sonhado ao formato do corpo, compondo assim um visual que irá encantar a todos e, principalmente a própria noiva.